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5 principais pilares para alcançar as metas em uma consultoria de SEO

Avaliação do Usuário

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Através de nossa consultoria de SEO você encontra o melhor serviço para alcançar as metas e objetivos existentes no seu projeto. Existem muitos fatores que influenciam o custo e tempo para o marketing do seu site nos buscadores. Estes fatores incluem: seus concorrentes, quanto marketing você já fez pelo seu site, o conteúdo e o visual do seu site, os seus objetivos, e claro, o seu orçamento para uma Consultoria de SEO.

Consultoria de SEO 

Confira abaixo mais detalhes:

1 - Estudo do público alvo

O primeiro passo de qualquer projeto é entender quem compra e como compra. Para isto, devemos conversar muito com o nosso cliente, tentando identificar estas informações. Também se faz necessário uma pesquisa de mercado.

Estas informações são utilizadas em todas as outras etapas do projeto.

2 - Descoberta de problemas

Esta é uma tarefa recorrente, que consiste na investigação criteriosa do website a fim de encontrar problemas que o impeçam de ter uma boa visibilidade nos buscadores. É neste ponto que os nossos analistas utilizam a sua experiência para descobrir a razão de você estar recebendo poucas visitas dos buscadores.

3 - Análises Técnicas, Otimizações e Ajustes

Neste ponto já devemos ter uma clara noção dos problemas vividos pelo seu website. Com isto criamos documentações específicas de correção.

Público

• Avaliação de comportamento

• Pesquisa de palavras-chave

• Tempo de navegação

• Aceitação de conteúdo

Arquitetura Estrutural

• Análise de servidor

• Análise de URLs

• Organização de linkagem interna

• Análise de Sitemap XML e Robots.txt

• Análise de desempenho

Conteúdo

• Análise de títulos e meta description

• Análise de HTML e semântica

• Usabilidade e UX

Análise da Concorrência

• Entendimento dos concorrentes

• Avaliação de perfil de links

• Avaliação de conteúdos importantes

Após identificado os problemas, são feitas as implementações para correção. Selecionando os mais importantes primeiro, elaboramos um documento, solicitando a correção do problema junto a equipe de TI. 

4 - Criação de Conteúdo

Uma das estratégias de SEO consiste no marketing de conteúdo. Este conteúdo é criado a partir dos estudos e análises de público-alvo e dos concorrentes de mercado.

5 - Relatórios de Desempenho

Mensalmente, relatórios estratégicos são criados para acompanhamento de indicadores de sucesso do projeto. Apesar de cada projeto possuir a sua individualidade, em praticamente todos os projetos, reportamos as seguintes informações:

• Análise e comparativo de visitas orgânicas

• Monitoramento de palavras-chave e seus rankings ao longo do tempo para cada website

• Análise e comparativo de receita e conversões (metas)

• Atividades desenvolvidas no projeto

• E outros itens adaptados ao projeto