Blog List

Entenda o significado das formas na hora da criação de logotipos

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Tão importante quanto uma empresa ter uma marca que a represente, é ter um logotipo bem estruturado e com conceitos que levem a diante o que a empresa significa.

Não basta só desenhar qualquer coisa ou fazer algo que pareça bom, a realidade e seus clientes pedem por algo mais concreto, algo que se mostre inteiramente ou melhor dizendo, que seja a “cara” de uma empresa.

Para a criação de um bom Logotipo, são necessárias algumas técnicas e informações mais do que importantes, uma delas podemos dizer que são as formas.

A forma de um logo diz muito sobre ele e por isso criar algo que não corresponde ao que sua empresa faz ou promete ao seu cliente, pode deixar algo a desejar.

Existem três formas que são especificas e juntas ao seu logo podem acrescentar ou não uma imagem e um conceito.

 

Círculo

O círculo representa modernidade, infinitude e proteção. Quando observamos um círculo, entendemos que ele se forma a partir de uma curva continua, o que expressa continuidade e totalidade.

O círculo é muito usado por emissoras de televisão, como a Globo, SBT, Record e tantas outras, porque  emissoras buscam expressar sempre modernidade, ou seja, está sempre se renovando e buscando coisas novas para o seu público.

Se sua empresa busca o mesmo, apostar em formas circulares pode ser uma grande aposta.

 

Quadrado

O quadrado por sua vez representa equilíbrio e honestidade. A forma do quadrado é feita de linhas verticais e horizontais e conseqüentemente isso também traz um conceito mais claro para essa forma. A linha horizontal representa êxtase e calma, enquanto que a linha vertical representa prontidão e equilíbrio.

Na maioria das vezes o quadrado é usado por empresas que querem passar aos seus clientes mais segurança, honestidade e equilíbrio, o que você pode ver de forma bem clara em logotipos de bancos, como o Itaú e Bradesco.

Especial para empresas que desejam mostrar a cima de qualquer outra coisa a segurança.

 

Triângulo

O triângulo como a última forma representa ação, conflito e espiritualidade. As linhas que formam o triângulo são mais inclinadas e diagonais o que expressa instabilidade e atividade.

Empresas que mostrar sempre alguma ação, movimento, estar sempre em atividade se representam através de logotipos com triângulos. Por exemplo: Aol, Mitsubishi e Adidas, são grandes exemplos.

Caso esse seja o maior conceito que deseja representar a sua empresa, um logo triangular pode ser perfeito para você.

A criação de um Logotipo, assim como o nome é muito importante para sua empresa, não importa o tamanho ou setor ao qual você esteja, um bom logotipo irá dizer muito sobre sua empresa e se for bem estruturado, dizendo exatamente o que você deseja passar ao seu público alvo pode te transformar em uma grande marca.